Nosso dia a dia deixa cada vez mais claro que a falta de
tempo tem usurpado cada vez mais pessoas a se esforçarem demais para tarefas
simples como a de estudar, nesse aspecto podemos, ressaltar uma enorme variância entre as horas do dia
desperdiçadas com tarefas banais, como por exemplo atividades na internet que não
estejam focadas nos estudos, que podem contribuir para a derrocada do objetivo
principal.
Pode-se notar a partir disso, que não é a falta de tempo que
nos afasta de um bom estudo, mas sim a falta de planejamento e até mesmo a incapacidade
de tomar decisões que vão favorecer os estudos de maneira geral, e aquelas que
são mais importantes de um ponto de vista mais prioritário, como por exemplo,
as matérias menos dominadas pelos alunos.
A muito várias pessoas buscam encontrar meios de deixar esse
problema de lado com formulas mágicas do sucesso para ajudar as pessoas a
organizarem melhor seu tempo para os estudos , mas o que se tem visto é outra
coisa acontecendo uma vez que a maioria das pessoas ainda não está preparada
para enfrentar um modelo como este,que apesar de ser excelente é muito técnico.
O que deve ser buscado é uma saída mais simples, óbvia e objetiva para
solucionar e organizar a meta de estudos, em fim abaular mais ainda esta
discussão é imprescindível do ponto de vista acadêmico,para tentar resolver
este problema vem a dica especial,não há necessidade de se entremear em uma
rotina louca de estudos,mas sim estudar o básico de matérias e assuntos menos
dominados por você,retire no mínimo uma hora por dia para esta tarefa e não
passe mais de quatro horas estudando de pausas, e se necessário busque ajuda,na
internet,em livros,em amigos etc. O importante é ter em mente o foco principal
que é recuperar o conhecimento que estava perdido ou o que ainda nem havia chegado.
Pedro Honório
Quero fazer parte do grupo.
ResponderExcluir